Mercedes-Benz F 015 Luxury in Motion

O futuro esta cada vez mais próximo!!

Carros 3

Sequência confirmada pela Disney e Pixar!!

Serra do Rio do Rastro

Uma das mais belas estradas do mundo

Este é o titulo do slide 4

Aqui é onde vai ficar o texto do slide 4.

Este é o titulo do slide 5

Aqui é onde vai ficar o texto do slide 5.

sábado, 28 de março de 2015

O uso da seta e sua importância



Junto com o espelho retrovisor, a alavanca da seta é o acessório que mais evita acidentes nas estradas. 

Apesar de ser um dispositivo simples, muitas pessoas não o utilizam ou utilizam de maneira incorreta, causando assim, acidentes que na maioria das vezes poderiam ser evitados.




Nenhum motorista possui bola de cristal, por isso deve-se sempre avisar quando existe a intenção de mudar de direção.

Como e quando devemos utilizar a seta ?


  • Ao mudar de faixa
  • Ao fazer uma conversão
  • Ao fazer uma ultrapassagem
  • Ao estacionar
  • Ao retornar (de uma ultrapassagem ou estacionamento)
Lembrando que sempre com antecedência e utilizando o retrovisor.

Também é necessário dar seta ao desviar de algo que esta na pista, de forma que metade do veiculo permaneça na mão correta e a outra metade na contra mão ou em outra faixa.

Utilizar a seta não é um luxo, é uma obrigação, caso isso não ocorra, o condutor pode ganhar uma multa grave, no valor de 127,69 e perder 5 pontos na carteira.





quinta-feira, 26 de março de 2015

Serra do Rio do Rastro


A serra do Rio do Rastro localiza-se na cidade de Lauro Muller, no sul de Santa Catarina, e fica a mais de 1420 metros de altitude.


Descer ou subir a Serra do Rio do Rastro é sempre uma aventura. O trecho ultra-sinuoso, possui 284 curvas e subidas íngremes de 180°.

Durante a noite a paisagem fica ainda mais bela, com a iluminação, e no inverno, com neve eventual. Nessa época, é preciso dobrar a atenção, a regra vale para quando há cerração.


Carros 3 - Sequência confirmada pela Disney e Pixar



A Disney e Pixar confirmaram a sequencia do famoso filme de carros em animação. Carros 3 ainda não tem uma data de lançamento especifica, acredita-se que será entre junho de 2016 e começo de 2017.




O segundo filme não teve muito sucesso com os críticos, mesmo assim, rendeu US$ 559 milhões nas bilheterias pelo mundo a fora, e ainda faturou com produtos de merchandising, por esse motivo, Relâmpago McQueen e companhia, estarão de volta as telonas

Fora a confirmação de uma continuação, nada mais foi revelado, mas as pessoas da imprensa especializada em cinema, disseram que ainda terá a ver com corridas.

Não somente as crianças, mas todos estaremos aguardando ansiosamente pela estréia. :)



terça-feira, 24 de março de 2015

Mercedes-Benz F 015 Luxury in Motion.


A Mercedes-Benz lançou seu primeiro conceito de veículo autônomo, o F015 Luxury in Motion. O protótipo, além de conseguir se deslocar sem interferência humana, também permite um grau de interação com os passageiros jamais visto na indústria automotiva e esta previsto para estar nas ruas em 2020.



De visual extremamente futurista, o F015 reúne elementos já mostrados pela marca alemã em outros protótipos: a direção autônoma, o motor movido a célula de hidrogênio, e componentes de segurança. Para se ter noção do nível de tecnologia envolvida, o modelo não foi apresentado em um salão de automóveis, mas sim em uma feira de produtos eletrônicos nos Estados Unidos.



Com um grande espaço interno, o F015 permite que quatro passageiros possam conversar frente a frente um com os outros como se estivessem em uma sala de estar ou até mesmo fazer uma reunião, tudo isso dentro do F015, enquanto o mesmo segue para o caminho indicado sozinho. Quando o passageiro do banco do motorista direciona os olhos para a estrada, o volante sai do painel, de forma automática, entendendo que o motorista quer assumir a direção.



Sensores, Câmeras, radares e satélite auxiliam na navegação do carro, fazendo a leitura da posição de outros veículos, de sinais de trânsito e pedestres com muita precisão. Existem seis telas de LCD, que ficam espalhadas nos painéis frontal, traseiro, console central e portas do protótipo, permitindo interação dos passageiros com a central multimídia, internet e informações (inclusive imagens projetadas) do ambiente exterior. Os comandos são feitos através de toques e gestos com as mãos. O sistema multimídia, aliás, dispensa conexão Bluetooth, sendo controlado por aplicativo no celular.

Também é pelos smartphones que o F015 identifica seu dono e demais pessoas autorizadas a andar nele, destrancando automaticamente as portas. A estrutura é de alumínio, aço de alta resistência e fibra de carbono, por isso é 40% mais leve que a de carros de mesmo porte vendidos atualmente. Além disso, parte dos componentes das portas se infla em colisões lateral.

Por dentro, a decoração de madeira, couro e alumínio, em tons claros, ajuda a destacar as telas projetoras e a iluminação ambiente, que é feita por LEDs azuis.



O F015 envia para os pedestres um sinal sonoro informando o mesmo para que pode atravessar a rua, quando isso é possível, e ao mesmo tempo, com uma combinação de luzes traseiras de led, envia uma mensagem mara reduzir a velocidade ou parar, para os motoristas que estão atrás.


O protótipo possui dois motores sobre o eixo traseiro, alimentados por célula de hidrogênio e bateria elétrica que pode ser recarregado por indução, sem usar fios. Cada propulsor gera 136 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, desempenho que permite chegar à velocidade máxima limitada de 200 km/h.





A Mercedes promete autonomia de 1.100 quilômetros para seu protótipo autônomo, sendo 900 km só com a célula de combustível. Isso porque o veículo consegue fazer 166 km/kg de hidrogênio, o equivalente a 50 km/l em um automóvel movido a diesel (segundo dados da própria fabricante).

Talvez no futuro todos os carros sigam este conceito, esta é, com certeza, uma boa notícia, pois com isso, muitos acidentes serão evitados, e as pessoas poderão fazer qualquer outra coisa dentro do carro ao invés de dirigir. Mas para os amantes da "direção" esta pode ser uma má notícia, afinal de contas, toda a graça e o prazer de dirigir não vão mais existir. Cabe a nós esperar pra ver.




sexta-feira, 20 de março de 2015

Vida de Motoboy

Motoboy, vida de Motoboy


Ser Motoboy não é fácil, além da pressão do trabalho, tendo que cumprir horários malucos, correndo risco de vida no trânsito e as vezes chegando a trabalhar 18 horas por dia, ainda é discriminado e julgado por pedestres e motoristas.

Muitas pessoas acreditam que o principal problema dos motoboys são os acidentes, mas na verdade existem outros problemas:


  •  Vermelhidão nos olhos, causada pela exposição ao tempo.
  •  Problemas de audição.
  •  Dores na coluna.
  •  Doenças respiratórias.


Devido esses problemas, em 2014 foi sancionada uma lei que da ao motoboy o direito de ganhar 30% a mais no salario, o chamado "adicional de periculosidade" ou "insalubridade".

Mas infelizmente a grande maioria desses profissionais não trabalham com carteira assinada, por isso não terão direito ao benefício.

É bom ressaltar que a maioria dos mortos em trânsito não são motoboys e sim motociclistas e "motoqueiros", aqueles que usam as motos para ir ao trabalho ou apenas para passear.


Não existe um número exato da quantidade de motoboys mortos exercendo seu trabalho, a verdade é que com toda certeza é uma profissão de risco e que deveria ser mais valorizada e respeitada por todos, afinal de contas, quem nunca utilizou o serviço de um motoboy? É muito bom quando a encomenda chega mais cedo em casa ou quando a pizza chega bem quentinha.


pizza, entregador de pizza, motoboy