Ser Motoboy não é fácil, além da pressão do trabalho, tendo que cumprir horários malucos, correndo risco de vida no trânsito e as vezes chegando a trabalhar 18 horas por dia, ainda é discriminado e julgado por pedestres e motoristas.
Muitas pessoas acreditam que o principal problema dos motoboys são os acidentes, mas na verdade existem outros problemas:
- Vermelhidão nos olhos, causada pela exposição ao tempo.
- Problemas de audição.
- Dores na coluna.
- Doenças respiratórias.
Devido esses problemas, em 2014 foi sancionada uma lei que da ao motoboy o direito de ganhar 30% a mais no salario, o chamado "adicional de periculosidade" ou "insalubridade".
Mas infelizmente a grande maioria desses profissionais não trabalham com carteira assinada, por isso não terão direito ao benefício.
É bom ressaltar que a maioria dos mortos em trânsito não são motoboys e sim motociclistas e "motoqueiros", aqueles que usam as motos para ir ao trabalho ou apenas para passear.
Não existe um número exato da quantidade de motoboys mortos exercendo seu trabalho, a verdade é que com toda certeza é uma profissão de risco e que deveria ser mais valorizada e respeitada por todos, afinal de contas, quem nunca utilizou o serviço de um motoboy? É muito bom quando a encomenda chega mais cedo em casa ou quando a pizza chega bem quentinha.
0 comentários:
Postar um comentário